Estilo em quarto azul – Douglas Ciriaco

Estilo em quarto azul – Douglas Ciriaco

Acerte no estilo na hora de montar um belíssimo quarto azul em sua casa – por Douglas Ciriaco

(TUA CASA)

O azul é uma cor versátil e que vai bem com diversas outras cores. Usá-lo em um quarto pode ser uma ótima solução para uma decoração simples e que pode tanto ser adaptada para um conjunto mais sóbrio quanto fazer parte para algo mais colorido.

Lembre-se também que estamos no século 21, época em que conceitos ultrapassados como “azul é cor de menino” devem ser abandonados. Assim, é possível decorar o quarto de meninas e de bebês do sexo feminino com esta cor sem nenhum problema — tenha em mente que as opções são bastante amplas.

Mas quais as regras gerais para usar esta cor? É importante se lembrar de que tudo depende sempre da finalidade do ambiente em questão. “É preciso levar em consideração o uso do espaço para escolher a tonalidade da cor”, alerta a arquiteta Alessandra Rodrigues, da Mangô Arquitetura. “Cores fortes trazem mais seriedade, mas para ambientes mais delicados, como quarto de bebê, é interessante optar por um tom mais claro”, complementa.

Enfim, se azul é a sua cor favorita e você não quer deixá-la de lado na hora de escolher móveis, cortinas, tintas ou papéis de parede para o seu quarto, aqui estão algumas dicas valiosas. Para facilitar a sua vida, nós organizamos as sugestões em tipos de quarto.

CATEGORIAS

CONTATO





Top
X